A rede não balançou tanto nesta nona rodada do Torneio Rio-São Paulo, disputada no final de semana. Em oito confrontos, foram marcados 26 gols, o índice mais baixo até agora do regional, junto com o da quinta rodada. A média de 3,25 por partida ficou bastante aquém da sétima rodada, quando foram marcados 36 gols, o equivalente a incríveis 4,5 por jogo.
O "fraco" desempenho ofensivo dos cariocas e paulistas no sábado e domingo fez a média de gols cair. Na sexta-feira, a marca era de 4,01. Após as partidas de ontem, os números caíram para 3,93. Mesmo assim, a média do Rio-São Paulo é bastante superior a da Sul-Minas. No segundo regional mais importante do país, são marcados 3,15 gols por partida.
A maior goleada do Rio-São Paulo, até o momento, é o 8 a 0 do Fluminense no América, realizado no dia 27 de janeiro. Pela Sul-Minas, o resultado mais impressionante foi o 7 a 0 do Cruzeiro sobre o América, em 16 de fevereiro. Os regionais tiveram outros jogos empolgantes, como Lusa 5 x 4 Flamengo, em 30 de janeiro, e Pelotas 4 x 4 Criciúma, no último dia 24.
O jogo com maior número de gols nesta última rodada do Rio-São Paulo foi o empate em 3 a 3 entre Santos e Botafogo. Mas o destaque foi o São Paulo, que impôs 4 a 0 na Lusa. Entre os outros paulistas, Ponte Preta e Etti Jundiaí ficaram no 1 a 1, mesmo placar de Guarani e Corinthians. O São Caetano fez 3 a 0 no América e já é o quarto colocado. O líder é o Palmeiras, que bateu o Americano por 2 a 0.
O melhor carioca continua sendo o Vasco. O time de São Januário ganhou o clássico com o Flamengo por 3 a 1 e se manteve em terceiro lugar. O Fluminense acabou com a sequência de três derrotas consecutivas ao bater o Bangu por 2 a 1. Enquanto isso o América segue realizando uma campanha esdrúxula. Foi derrotado em todas as nove vezes em que entrou em campo e tem saldo negativo de 27.
O destaque da rodada da Sul-Minas foi a vitória de 4 a 3 do Grêmio sobre o Criciúma. Apesar da vitória, o campeão da Copa do Brasil segue atrás do Cruzeiro na classificação, já que o time de Belo Horizonte derrotou o Figueirense por 1 a 0 e chegou aos 23 pontos, 2 a mais que os gaúchos.
|