Ano 8 - Edição 259
13/03/02 a 19/03/02
Miami, FL - USA
Procurar no Gazeta:
As opiniões expressas em
artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem
necessariamente a opinião do jornal. Os serviços de propaganda são de
responsabilidade dos anunciantes.
Sugestões & Consultas:
EDITORIAL
O INIMIGO VERDE E AMARELO
Nos últimos 40 anos muito se fala na intervenção de Estados estrangeiros sobre a soberania nacional, sendo que essa intervenção é mais sentida no campo econômico ou no campo político.
Tornou-se um hábito defender o Brasil simplesmente jogando a culpa nos países mais ricos e historicamente mais desenvolvidos que o nosso, mas esse argumento está ficando sem sustentação a medida que certos crimes de ordem econômicos estão sendo descobertos e dados a conhecer para a população.
Ë certo que a dominação econômica externa é um fator de grande importância, foi e está sendo determinante para contribuir para levar o país ao caos social, econômico e político, mas tudo isso só acontece porque o verdadeiro inimigo é verde e amarelo e propiciam o ambiente ideal para que haja essa interferência externa.
Os governantes brasileiros conspiram dia e noite, noite e dia contra o seu próprio povo. É essa a sensação que se dá ao se constatar que o envolvimento nos maiores crimes econômicos têm a participação ativa e passiva destes personagens.
São gerações e gerações de famílias que roubam, desfalcam, usurpam, tramam, contra o seu próprio país.
Infelizmente durante as últimas décadas o que determinava os caminhos das nações foi a Guerra Fria, ou o país estava alinhado aos USA ou a URSS, e isso funcionou para inibir uma terceira via, e foi nesta época que o Brasil se atrelou aos USA( ou foi atrelado) e a esquerda brasileira que circulava com maior frequ6encia nas universidades e na imprensa passou a fazer eco da moda anti-yankee e contando com essa cortina de fumaça os "ratos locais" passaram a agir impunemente, já que já existia um culpado pela situação nacional, o Imperialismo Yankee.
Fim da Guerra Fria e chegada da tão desejada democracia ao país, os anos 90 pareciam ser o inicio da grande virada, a retomada do crescimento e desenvolvimento, mas algo deu errado, os casos de corrupção se multiplicaram e maiormente os responsáveis saem impunes após infindáveis processos de investigações obstruídas, CPIs e outros métodos capazes de transformar o acusado em " Santo ".
Ainda hoje é muito comum os ataques ao Imperialismo Yankee, mas como seria bom se pudéssemos atirar essa pedra se não tivéssemos um telhado de vidro, como seria bom se pudéssemos afirmar que em nosso próprio quintal não existem ratos.
Para combater essa intervenção estrangeira, nada melhor do que eliminar as conexões que ela tem com os nossos paisanos, por que perder tempo atacando o leão se podemos caçar os ratos ?
Antes de fazermos uma opção de sermos capitalistas ou socialistas, temos que ser brasileiros, temos que cuidar do que é nosso, temos que lutar para eliminarmos os maus brasileiros , pois ou eles são eliminados ou eles acabam com o Brasil. E para estes maus brasileiros não lhes importa o futuro da nação, a única coisa que eles querem é garantir o futuro deles próprios.
Os principais inimigos do Brasil vestem verde e amarelo, tem nome sobrenome , são figuras quase perpétuas na grande mídia e falam português, uns com sotaque, mas não de estrangeiros.