Ano 8 - Edição 259
13/03/02 a 19/03/02
Miami, FL - USA
Procurar no Gazeta:
As opiniões expressas em
artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem
necessariamente a opinião do jornal. Os serviços de propaganda são de
responsabilidade dos anunciantes.
Sugestões & Consultas:
Denúncia de bomba a bordo faz avião da Varig ser revistado em Los Angeles
A denúncia anônima de uma suposta bomba no interior de um avião da companhia brasileira Varig que pousou na quinta- feira (07) em Los Angeles, no estado norte- americano da Califórnia, procedente do Rio de Janeiro, levou a polícia local a revistar a aeronave.
Assim que o avião pousou no Aeroporto Internacional de Los Angeles, uma pessoa não identificada telefonou para o escritório da Varig dizendo que havia um artefato explosivo no interior do Boeing, explicou a polícia à France Presse.
As autoridades permitiram que os passageiros descessem do avião, que foi imediatamente revistado em uma área afastada do aeroporto. Nada foi encontrado.
Pouco antes, outro incidente tinha provocado o esvaziamento parcial, durante meia hora, de um dos terminais do aeroporto de Los Angeles, devido à detecção de um objeto que parecia ser uma granada, mas era inofensivo.
Esta foi a terceira retirada que o aeroporto de Los Angeles, um dos maiores do mundo, realizou em uma semana, em virtude de alertas provocados pelas rígidas medidas de segurança adotadas após os atentados de 11 setembro em Nova York e Washington.