Ano 8 - Edição 259
13/03/02 a 19/03/02
Miami, FL - USA
Procurar no Gazeta:
As opiniões expressas em
artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem
necessariamente a opinião do jornal. Os serviços de propaganda são de
responsabilidade dos anunciantes.
Sugestões & Consultas:
Copa do Mundo: estádios terão mísseis terra- ar
Em mais um indício da crescente preocupação com a segurança da Copa do Mundo, as Forças Armadas da Coréia do Sul instalarão mísseis terra-ar "Mistral", de fabricação francesa, durante a realização de partidas no país, que organiza a competição juntamente com o Japão.
O objetivo da medida, disseram autoridades, é impedir possíveis ataques terroristas pelo ar.
Jatos da Força Aérea também patrulharão os arredores dos estádios no decorrer da competição, que será realizada entre 31 de maio e 30 de junho.
Os planos de segurança anunciados na última segunda-feira são os mais recentes em uma série de medidas planejadas pelas autoridades sul-coreanas para garantir a tranqüilidade nas 32 partidas que serão disputadas em seu território.
Unidades especiais da polícia, incluindo peritos em artes marciais, já foram preparadas para lidar com distúrbios causados por torcedores e com possíveis terroristas.
Cinco membros da força de polícia especial da França - o país que sediou a Copa do Mundo de 1998 - já se encontram na capital sul-coreana para realizar um treinamento conjunto que inclui operações de resgate de reféns.
As preocupações com a segurança da Copa aumentaram ainda mais depois dos ataques terroristas de 11 de setembro passado aos Estados Unidos.
Classificada para a competição, a seleção norte-americana de futebol disputará suas três partidas da fase inicial em estádios sul-coreanos.
As medidas de segurança incluem proibição de vôos para aeronaves comerciais e particulares sobre estádios de futebol e usinas nucleares, no decorrer do torneio.
(Foto: Especialistas em artes marciais da polícia treinam em frente ao estádio de Seul)